Sunday, July 20, 2003

impressões da tv americana

Aos poucos começo a gostar disso aqui, principalmente quando estou fora de casa com Rajae, minha amiga francesa, conhecendo a cidade. E descobrimentos um cinema e um café charmosinho aqui próximo. Ontem fui a casa dela e conheci sua
host family. São duas meninas que lindas de dois e quatro anos. Gostei do pai das meninas qie foi o primeiro americano que sabia que eu falo português (e não epsanhol como a maioria imagina) e que conhecia meu nome do livro Dom Quixote (isto realmente parece um achado).

Aqui as pessoas são muito centradas nelas e no seu próprio país. Na televisão e nos jornais fala-se daqui ou das colônias do Oriente Médio, ou na Coréia do NOrte com suas ameaças, ou no Primeiro Ministro Britânico e seu apoio aos americanos. E as notícias aqui dentro, dá vontade de rir. Nada importante com uma roupagem sensasionalista, tipo "Cidade Alerta".

Assistir tv aqui é muito engraçado! Os filmes passados são editados para caberem em duas horas com os comerciais. Esta semana assisti "High Fidelity" que foi sumariamente cortado a ponto de não reconhecê-lo. A parte boa, os seriados repetidos em canais diferentes. Aqueles que no Brasil eu não posso ver porque não tenho tv a cabo.

0 comments:


Free Blogger Templates by Isnaini Dot Com and Insurance News. Powered by Blogger