Thursday, July 17, 2003

ainda sobre saudade...

Caminho suavemente enquanto observo o ar, suspiros. Ao fundo Chico cantando você é o que resiste ao desespero e a solidão. Nada existe e o tempo é triste sem você, meu amor. Nunca te ausentes de mim para que eu viva em paz, para que eu não sofra mais. Tanta mágoa assim num mundo sem você. É que o dia mistura tristeza, saudade e alegria por ouvir uma voz. Confortada por uma voz... E por Chico espalhado pelo vento para frias mentes. Beleza.

O menino adentra abruptamente a procurar algo e a tarde é brisa, não posso ajudar. Preciso ficar aqui com a mente no nada, preguiçosamente. Imaginando viajar como passageira, olhar languidamente em volta. E a tristeza some, chega coragem em entrar neste mundo com meu sorriso e timidez habitual. Uma felicidade escondida fortalecendo os olhos. Olho. E logo um sorriso um sorriso no rosto insiste em ficar. Lembranças doces. E um dia, nestes que virão, lembrarei deste aqui como daqueles? Não sou nostálgica, mas falta charme a estes, e um jeito especial de ser simples.

Somos complexos demais e gostamos de romance, mas não com os requisitos hollywoodianos. Falta humor. Mas sempre existe espaço para outras lembranças, como ouvi-los dizer que sentem saudade e perceber como é importante a vida deles na minha, mas ela continua aqui, em mim. Suspiro mais uma vez. Correr pelo quintal e lembrar.

0 comments:


Free Blogger Templates by Isnaini Dot Com and Insurance News. Powered by Blogger