Sunday, March 9, 2003

introdução ao blog - UPDATE

Este blog é um UPDATE do verdadeiro blog http://www.mundoafora.blogger.com.br/ lançado em 09/03/2003 que contava a minha experiência como aupair desde os preparativos (de março à junho daquele ano) até a experiência propriamente dita (de julho de 2003 a Junho de 2004).

Após a experiência ficamos tão saturadas de aupair que simplesmente deletamos o blog. Percebi ao mexer nos arquivos do meu antigo blog que isso acontece com a maioria das aupairs blogueiras (e posso dizer que não são poucas). Somente uma continua a escrever sobre sua vida pessoa hoje (This is Thelma), o restante simplesmente sumiu do mapa. Também explica porque em 2003 muitas de nós usavámos outras plataformas de blogs, proncipalmente a blogger.com.br, da globo.com. Acontece que um ano depois a globo.com passou a cobrar algumas coisas do serviço e muitos blogs desapareceram da blogsfera.

Depois destes anos todos, estou fazendo uma limpeza em arquivos dos meus blogs guardados e estou os postando de novo com a data de postagem original, agora neste post que imita levemente o template original (pelo menos as cores e o cabeçalho são os mesmos). Dentro dos posts estarão os links para os comentários feitos nos posts originais que descobri que ainda estão guardados no meu serviço de comentários. Entretanto, os posts de preparativos foram definitivamente mortos. Constará aqui somente os posts da minha experiência como aupair que começou em finais de Junho de 2003.

Por que postar novamente? Somente para passar a limpo a experiência e a conversa que neste período mantive com dezenas de garotas que, como eu, alimentaram o sonho de ser aupair. Balanços, eu os faço quando terminar a postagem desta experiência que certamente marcou a mim, meu corpo e minha alma.

No primeiro post, lembro-me de introduzir a intenção do blog e depois de falar do meu receio de ir aos Estados Unidos. Em março estava a fazer as minhas 200 horas de experiência numa creche no Rio de Janeiro, quando os Estados Unidos começaram a planejar uma guerra, pós-11-de-setembro contra o Iraque. A possibilidade de guerra atemorizava-nos, a mim, a minha família e aos meus amigos, contra um ataque do grupo Al-Qaeda aos Estados Unidos. Isto certamente influenciou a minha escolha para um lugar longe dos grandes centros, por exemplo. O medo era grande em 2003.

3 amigos que já responderam esta correspondência

0 comments:


Free Blogger Templates by Isnaini Dot Com and Insurance News. Powered by Blogger